segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Pré-Festival de Cinema Judaico


Pré-Festival de Cinema Judaico 

Há 24 anos, sempre na primeira quinzena de agosto, o Festival de Cinema Judaico apresenta uma seleção de filmes de temática judaica, produzidos em diferentes países. Entre seus objetivos estão apresentar o melhor da cinematografia internacional e brasileira de temática judaica, promover um intercâmbio cultural e levar ao público paulistano a cultura, a história e o pensamento judaico através do cinema. A ideia é mostrar diferentes pontos de vista buscando uma reflexão sobre os temas abordados. 

Frente à situação atual e priorizando a saúde do espectador, o Festival foi adiado para data ainda a ser anunciada. O momento é de grande pesar em consideração aos que perderam parentes na pandemia. 

Para não deixar o público que aguarda o festival sem programação, estamos realizando o Pré-Festival nos dias 15 e 16 de agosto de 2020, apresentando dois grandes filmes on-line e gratuitos: 


Dia: 15.08.2020 
Horário: 15h00 e 20h00 
Filme: Mais Que Especiais 

Mais Que Especiais conta a história de dois grandes amigos, Bruno (Vincent Cassel) e Malik (Reda Kateb), que, há vinte anos, dedicam suas vidas a crianças e adolescentes com autismo. Responsáveis por duas organizações sem fins lucrativos, eles têm a função de ensinar a jovens vindos de locais carentes e que também foram recusados por outras instituições. A grande parceria entre os dois amigos e sua dedicação mostram uma realidade emocionante e fora dos padrões tradicionais. O filme é baseado na história real de Stéphane Benhamou e de Daoud Tatou, criadores da Le Silence des Justes e da Le Relais IDF, associações sem fins lucrativos que cuidam de jovens autistas e de jovens de origem menos privilegiada. Distribuído pela Califórnia Filmes, o filme dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano (Os Intocáveis) foi aclamado no Festival de Cannes de 2019. 


Dia: 16.08.2020 
Horário: 15h00 e 20h00 
Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa 

Em 1933 em Berlim. Anna tem apenas nove anos quando sua vida muda do zero. Para escapar dos nazistas, seu pai Arthur Kemper, um conhecido jornalista judeu, precisa fugir para Zurique. Sua família, Anna, seu irmão Max, de doze anos, e sua mãe Dorothea, seguem-no logo em seguida. Anna tem que deixar tudo para trás, incluindo seu amado coelho rosa, e enfrentar uma nova vida cheia de desafios e privações no exterior. Direção: Caroline Link 

INSCRIÇÕES para o Pré-Festival de Cinema Judaico AQUI
Vagas limitadas! Garanta a sua até o dia 13.08.2020 

ATENÇÃO:
• Ao se inscrever preencha de forma correta seu e-mail, pois é através dele que receberá o link do filme; 

• Você receberá o link do filme meia hora antes do início da sessão;
• Confira também em sua caixa de spam. 



Além das sessões de cinema, às 17h30, serão realizados debates com convidados através de encontros on-line com acesso aberto e gratuito (não é necessário fazer inscrição). 

Dia 15 de agosto - 17h30 
Live com Anna Glogowski (socióloga, produtora de cinema e TV na França) e Dr. Rubens Wajnsztejn (neuropediatra especializado em autismo) mediado por Daniela Wasserstein (diretora artística do Festival de Cinema Judaico Hebraica de São Paulo) sobre o filme Mais Que Especiais. 

Dia 16 de agosto - 17h30 
Live com o Jornalista Cassio Starling e Claudia Dornbusch (Professora sênior da USP, pesquisadora de literatura e cinema alemão) mediado por Sylvia Lohn (Coordenadora Departamento de Cinema da Hebraica de São Paulo) sobre o filme Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa. 


* O Festival de Cinema Judaico é organizado e idealizado pelo Clube A Hebraica de São Paulo, com apoio institucional da embaixada da França, do Instituto Goethe, da A2 Filmes e da California Filmes. E tem o apoio cultural do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...