quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Óperas do MET: O Barbeiro de Sevilha


O Barbeiro de Sevilha

A ópera O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, estará nas telonas da rede UCI Cinemas, neste sábado, 22 de Novembro de 2014. O espetáculo do Metropolitan Opera House (MET) será exibido ao vivo e em alta definição, direto de Nova York, a partir das 15h55 (horário de Brasília), nos 16 complexos da UCI em dez cidades brasileiras. Em Curitiba (PR), os espectadores podem acompanhar a transmissão nas salas do UCI Estação e/ou do UCI Palladium.

O Barbeiro de Sevilha, ou A Precaução Inútil (Il barbiere di Siviglia, ossia L'inutile precauzione), é uma ópera bufa em dois atos, do compositor italiano Gioachino Rossini, com libreto de Cesare Sterbini, baseado na comédia Le Barbier de Séville, do dramaturgo frencês Pierre Beaumarchais.  


Sevilha. O Conde Almaviva (Lawrence Brownlee) aparece disfarçado na casa do Doutor Bartolo (Maurizio Muraro) para fazer uma serenata para Rosina (Isabel Leonard), que Bartolo mantém confinada dentro da casa. Almaviva decide esperar até o amanhecer. Fígaro (Christopher Maltman), o barbeiro, que conhece todos os segredos e escândalos da cidade, chega e explica para Almaviva que Rosina é a protegida de Bartolo, e não sua filha, e que o doutor pretende se casar com ela. Fígaro, então, elabora um plano: o Conde irá se disfarçar de um soldado bêbado aquartelado na casa de Bartolo, a fim de encontrar-se com a moça. Almaviva fica animado, enquanto Fígaro espera por uma bela recompensa em dinheiro. O Barbeiro de Sevilha tem direção de Michele Mariotti, produção de Bartlett Sher e cenografia de Michael Yeargan.

Os ingressos para as óperas do MET custam R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira), e estão disponíveis no site da UCI (www.ucicnemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.

A próxima apresentação de ópera nas salas da UCI acontece no dia 13 de dezembro, com o espetáculo Os Mestres Cantores de Nuremberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...