FESTIVAL
DE CINEMA JAPONÊS
05.02.2021
a 14.02.2021
O mês de fevereiro de 2021 começa com uma boa notícia (ao menos isso, em tempo de coronavírus mutante e fura-filas imorais da vacina!) para os cinéfilos de todo o Brasil: a realização online e gratuita do Festival de Cinema Japonês (Japanese Film Festival). O aguardado projeto da Japan Foundation, para promover o cinema japonês em todo o mundo, exibirá 30 filmes (animação, comédia, documentário, romance, drama, suspense, clássico), de 05 a 14 de fevereiro de 2021, que ficarão disponíveis por apenas 24 horas, a partir dos horários de início programados na plataforma JFF Plus. Vale ressaltar que, além dos filmes, o JFF (Japanese Film Festival) disponibilizará, em palestras e eventos, cinco entrevistas, com destacados diretores, realizadas pelo crítico de cinema japonês Mark Schilling.
Com o slogan Japanese Film Anytime, Anywhere, o programa foi lançado em 2016 para 10 países da ASEAN e a Austrália. Sempre exibindo filmes japoneses mais recentes, o festival cresceu e passou a incluiu países como China, Rússia e Índia. No ano de 2019-20, o Festival de Cinema Japonês foi realizado em 56 cidades de 12 países e assistidos por mais de 170.000 espectadores. Em 2021, além dos eventos presenciais convencionais do Festival de Cinema Japonês, o JFF Plus Online Festival será exibido online nos seguintes países da Ásia: Camboja, Índia, Indonésia, Malásia, Mianmar, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul, Vietnã; da Australásia: Austrália e Nova Zelândia; das Américas: EUA, Canadá, México, Brasil; do Oriente Médio / África: Egito; da Europa: Alemanha, Itália, Espanha, Hungria.
A Japan Foundation é a única instituição japonesa dedicada a realizar programas abrangentes de intercâmbio cultural internacional em todo o mundo. Com o objetivo de aprofundar o entendimento mútuo entre o povo do Japão e outros países / regiões, nossas várias atividades e serviços de informação criam oportunidades para interações entre pessoas. Além de sua sede em Tóquio, a Fundação Japão tem 24 escritórios em 23 países (incluindo dois escritórios de ligação do Asia Center), bem como o Escritório de Kyoto e dois institutos japoneses no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário