quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ballet Bolshoi: A Lenda do Amor


A Lenda do Amor

Nos dias 13 e 14 de Dezembro de 2014, às 15h30 (horário de Brasília), a rede UCI exibe espetáculo A Lenda do Amor, do Ballet Bolshoi. Filmado ao vivo em Moscou, a apresentação de 180 minutos faz parte da temporada 2014 da renomada instituição e tem como base o conto de fadas oriental sobre a czarina Mehmene Banu. Em Curitiba (PR), as sessões da ópera e do balé serão exibidas nas salas do UCI Estação e do UCI Palladium.

O espetáculo do Bolshoi, dirigido por Yuri Grigorovich, retorna aos palcos após uma ausência de dez anos. As cenas contam a história da Rainha Mekhmene Banu. Os apartamentos reais estão mergulhados em luto porque Shryn, a irmã mais nova de Banu, está morrendo. A princesa só será salva se a rainha der a Shyrin sua beleza. A rainha Banu, então, decide se sacrificar, mas logo se arrepende quando fica desfigurada e Shyrin se apaixona por seu amante, o pintor Ferkhad. O balé é um dos primeiros trabalhos coreográficos de Grigorovich e seu enredo explora o conflito entre o amor e o dever.

A Lenda do Amor tem música de Arif Melikov, libreto de Nazim Hikmet e coreografia original de Yuri Grigorovich.

Os ingressos para as sessões do Balé Bolshoi custam podem ser adquiridos através do site da UCI (www.ucicnemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...