terça-feira, 24 de maio de 2011

Crítica: Se Beber Não Case 2



por Joba Tridente 

Esperava ficar meio perdido, por não ter assistido ao Se Beber Não Case, e acabei ficando indignado com o segundo filme da nova franquia. Em poucos minutos de projeção, ao ver aqueles marmanjos descerebrados esculhambando a Ásia, a única coisa que conseguia pensar era na americanalhice similar Sex And The City-2 (Sex And The City, EUA, 2010), onde quatro mulheres descerebradas esculhambam os Emirados Árabes. 

Em Se Beber Não Case 2 (The Hangover 2, EUA, 2011), mais um caça-níquel dirigido pelo repetitivo Todd Phillips, os amigos Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam à Tailândia para o casamento de Stu. Porém, depois de uma despretensiosa noitada de despedida de solteiro, na praia, Phil, Stu e Alan acordam em um quarto de hotel em Bangcoc, na companhia de um macaco traficante de drogas, viciado em cigarros e sexo oral. Logo o trio descobre que esqueceu, em algum lugar, Teddy (Mason Lee), o irmão da bela noiva Lauren (Jamie Chung), e, pior, não sabe se vai poder contar com as velhacarias do “farináceo” Mr.Chow (Ken Jeong).


Bíblia de clichês sem graça, Se Beber Não Case 2, com as suas “piadas” escatológicas, drogas, perseguição de carros, drogas, tiroteios, drogas etc, deveria ter um subtítulo: Se estiver “sóbrio” não veja! Sim, porque, dificilmente um “careta” vai achar alguma graça em tanta basbaquice. É uma “comédia” que não consegue ser engraçada nem na exploração da “síndrome de Ronaldo”, com a constrangedora sequência envolvendo os protagonistas, travestis e prostitutas. No entanto, deve faturar horrores, com o público que odeia novidades, investindo forte na obviedade do mau gosto. Para todo gênero de filme que se repete há um público que adora ver e rever a mesmice repetida. Assim não precisa se preocupar com o depois de cada cena-sequência. 

Enfim, com um “roteiro” de gosto e humor duvidosos, querendo ser a cereja do politicamente incorreto, que (pela sinopse anterior) mudou apenas ação de lugar, não há mesmo o que fazer, a não ser se aborrecer. Ou, se conseguir, relaxar e gozar, como fez Stu, em sua noite de absurdas revelações. Quanto às performances, Zach Galifianakis continua fazendo o mesmo papel de gay chapado e chato, já repetido no igualmente sem graça Um Parto de Viagem (Due Date, EUA, 2010); Bradley Cooper ainda é o bonitão mocinho de ocasião; Ed Helms não vai além de caras e bocas de vítima aloprada. Se algo realmente merece algum destaque nessa enfadonha produção é a veterana macaca Crystal, que devia processar os produtores pela inconveniente simulação de sexo explícito.

10 comentários:

  1. Inda bem que passei aqui pra ler..
    não vi o primeiro. Mas, como gosto de comédia estava propenso a ir ver..
    agora, com certeza vou ler um livro..
    abraços amigo Joba...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cacinho.
    Bom, essas são minhas observações sobre mais uma americanalhice arrotada para o mundo.
    Eu achei abominável, mas parece que o público tem opinião contrária. Não se incomoda com as baixarias e nem com as deprimentes cenas do "macaco" traficante fazendo e simulando sexo oral em "humanos". Arghhhhh!
    Sabe como é, sempre tem gosto para tudo,
    se não os americanos não fariam tais "comédias".

    Abs.

    T+
    Joba

    ResponderExcluir
  3. BOM , REPETIDO OU NÃO O FILME CUMPRE O PROPÓSITO DE ENTRETER E DIVERTIR UM POUCO , JÁ QUE DEPOIS DE AMERICAM PIE(OS PRIMEIROS)A SAFRA DE COMEDIA ANDA TÃO RUIM....

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anônimo.

    Assisti ao primeiro Ressaca (Se Beber Não Case)neste final de semana. E continuo achando a ambos sem a menor graça e duas das piores "comédias" que vi na vida.

    E olha que as "comédias" americanas ruins não são poucas.

    Todos os meses são arrotadas um sem números delas por todo o mundo.

    Disseram que eu estava contaminado pelo lixo da segunda Ressaca e por isso não gostei da primeira. Tenho certeza que não!

    Bom ou mal, todo e qualquer espetáculo deve ser comprovado pelo espectador interessado, que tem todo o direito de tirar e expor a sua própria conclusão.

    Sem ele a indústria do entretenimento não pode continuar variando na mesmice.

    Foi por isso que outra franquia de "comédia" de gosto pra lá de duvidoso: Sex And The City
    foi cancelada.

    Abs.

    T+
    Joba

    ResponderExcluir
  5. Discordo totalmente da critica dada pelos amigos.
    O filme eh repetitivo em enredo, muda-se o lugar, mas o esquema eh o mesmo.
    Eh hilaria.
    vou no cinema toda semana e vejo qse todos os filmes em cartaz. O unico que valeu a pena o ingresso foi esse. Baita comedia.
    Uma minoria careta e sem graca nao gosou do filme, a maioria absoluta da opiniao publica mundial darah mta risada com certeza.
    Vou ver outra vez essa semana.
    hahaha
    Acharam bom o velozes e furiosos no rio??
    Afee horrivel cheio de erros de edicao. Escandaloso portunhol. filme horrivel.
    Esse vcs gostaram??
    Eh cada critico que me aparece...
    mdmarcio8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marcio.

    Quando quiser ter certeza da sua opinião, sobre a opinião pública cinematográfica, vá ao Rotten Tomatoes, para saber o que crítica internacional achou do filme que talvez tenha assistido e gostado e achado uma obra-prima.

    Quanto ao tal Velozes e Furiosos no Rio ou em qualquer lugar que eles tenham ido, não posso dizer nada, nunca vi nenhum. Nem na TV.

    Continuo achando que todo e qualquer espectador deve assistir ao que quiser
    independente do comentário (positivo ou negativo) que tenha lido.

    Cada um deve ter a sua própria opinião,
    já que cada filme tem o público que merece.
    Se bem que tem muitos que não merecem nem um e nem outro.

    Tem espectador que prefere a inteligência das comédias européias. Tem espectador que prefere a mesmice escatológica das "comédias" americanas.

    Gosto é gosto.
    Fazer o quê?!

    Que bom que você tem o seu próprio gosto
    e corre o risco (sic) por conta própria, vendo os filmes que lhe interessam.

    Então, sugiro que (independente de deixar saudáveis opiniões em blog outros)crie o seu próprio blog e poste lá as suas opiniões.
    Partilhe os seus comentários com webleitores.
    E seja mais feliz!

    Abs.

    T+
    Joba

    ResponderExcluir
  7. Ahh vc precisa relaxar mais .... o filme não tem pretensao nenhuma de nada ... eh soh para dar risada.
    Eu gostei e achei bem melhor que o 1.
    Sorry amigo - eu gostei. Acabei de assitir e recomendei para todos.
    voce nao riu nenhuma vez? jura?
    Patricia D

    ResponderExcluir
  8. Olá, Patricia D.
    Não tenho nada contra quem gosta desta "comédia" ou de qualquer outra "coisa" do gênero. Acho que todo e qualquer espectador deve ter gosto próprio e jamais se deixar influenciar por comentários alheios.
    Espero que todos a quem indicou a "comédia" também tenham se divertido e agora esperam pela Ressaca 3.

    Acredite, não ri em nenhum momento, apesar de esperar ansiosamente por isso.

    Abs.

    T+
    Joba

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde,

    Assisti a esse filme ontem, e sinceramente concordo com os comentários negativos. Foi o pior filme que já assisti na vida!Superou até "Super Heróis: A Liga da injustiça, antigo numero um da minha lista, do mesmo gênero.

    Parece mais um filme pornográfico, que usa animais de maneira grosseira (fiquei me perguntando se os defensores de animais não se revoltaram com isso). E o pior, e mais triste, é que muitas pessoas riem desse humor grosseiro. Mas, bem, existe cabeça para tudo. Um dia quem sabe elas reflitam e parem de alimentar a indústria que produz filmes assim e enchem a cabeça da sociedade com lixo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Anônimo.
    Boa Tarde!
    É isso, humor inteligente e sutilezas não é para qualquer cineasta.

    Mas, para felicidade dos produtores, como o público alvo gosta mesmo é disso, lá vem o nº3, mudando a cidade e o animal.

    Quanto a macaca Crystal, é realmente uma humilhação indescritível.Faz lembrar o título de um antigo filme de aventura e exploração de seres humanos considerados primitivos:
    "Cruéis são os homens".

    Abs.

    T+
    Joba

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...